Thais B. R. Bortolato

 

Arquiteta e Urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Extensão pela Faculté d`Aménagement da Universidade de Montreal, Canadá, em Urbanismo e Design de Interiores. Mestre em Patrimônio Urbano e Geografia pela Université de Paris IV – Sorbonne, em Paris, França. Mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, na área de concentração de História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo, com o tema da Preservação dos centros históricos nas metrópoles de Paris e São Paulo. Doutora pela Université de Paris-IV – Sorbonne, em Urbanismo e Geografia Urbana.

Trabalhou nos escritórios no Brasil e Espanha, e é fundadora da empresa (2006).

Fotos: Alex Maia

 

Fundada em junho de 2006, a Plano-Espaço Arquitetura atua nas mais diversas áreas da Arquitetura, Construção e Decoração, desde a fase de criação até a execução de obra, com profissionais capacitados para cada etapa e com a premissa maior de garantir a satisfação final do cliente.
 

O escritório busca diferenciação pela especial atenção que dispensa ao cliente, ênfase no detalhamento do projeto e constante busca por soluções inovadoras e funcionais.

Cada novo projeto nos incita a criar, a calcular e também a refletir, analisar, criticar ... não partimos de soluções formais pré-estabelecidas. A multidisciplinaridade característica da profissão nos traz o trabalho em equipe e a composição de soluções, tendências,  , que vê no espaço construído a possibilidade de criar bem-estar e transformação humana. Nesse sentido, o objeto sempre está inserido em um contexto histórico e material que conduz a decisões estéticas e funcionais precisas e não há preconceitos quanto aos métodos construtivos ou materiais.

Trabalhar com Arquitetura significa apostar numa luta pelo diálogo das artes com a técnica, da forma e da função, da Arte e da Ciência, da teoria e da prática, da emoção e da razão. Nossa vontade é conceber imagens e através delas o espaço construído, que suscita sensações, lembranças, atitudes. Trabalhar com a criação, com as artes e ainda assim responder às necessidades práticas da aplicação das tecnologias atuais e de seu aprimoramento.